Concursos para trabalhar para a União (Governo Federal)

domingo, 20 de maio de 2007


Algumas das vagas que abriram ou estão para abrir no Governo Federal:


O Departamento de Polícia Federal já pediu autorização para contratar 3 mil profissionais só na área administrativa, para renovação, já que muitos funcionários estão se se aposentando.


Na área da Educação, há 2.100 vagas já autorizadas, que vão chegar a 2.600 com um novo pedido, para as Instituições Federais de Educação Tecnológica. Além disso, dentro do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), portaria permite contratação de professores e técnicos, e um projeto de lei cria 2.800 cargos de docentes e 5 mil novos cargos de técnicos administrativos nas Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior).


O Inmetro (Instituto de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial), que vai contratar 638 funcionários até 2009. O primeiro edital, com oferta de 167 vagas, deverá ser liberado até o fim de junho.


A expectativa é grande em todas as áreas, e as seleções atraem cada vez mais candidatos. A do TRF 2ª Região (Rio e Espírito Santo) tem mais de 202 mil inscritos para 11 vagas. A Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) recebeu mais de 700 mil inscrições, em disputa que envolve apenas formação de cadastro de reserva. Já o concurso do Ministério da Agricultura atraiu mais de 600 mil interessados.


0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics