Coca-cola inscreve para programa de trainee
domingo, 9 de setembro de 2007
Recém-formados interessados em atuar em empresa de grande porte devem ficar atentos. A Coca-Cola Brasil abre inscrições para o seu Programa de Trainee. Os candidatos que quiserem concorrer a uma das 10 vagas terão até 16 de setembro para fazer cadastro. A seleção é voltada para profissionais de todo o país com disponibilidade para mudanças, já que as ofertas são para atuação no Estado do Rio de Janeiro.
Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação há no máximo dois anos ou ter previsão de formatura para dezembro de 2007 (o candidato deverá apresentar o certificado ou declaração de conclusão do curso antes da etapa de dinâmica de grupo), domínio da Língua Inglesa e do pacote Office. Candidatos estrangeiros devem possuir visto permanente de trabalho no Brasil.
As ofertas estão distribuídas pelas áreas de Administração (Empresas, com ênfase em Marketing, Produção, Recursos Humanos e com ênfase em Sistema da Informação), Análise de Sistemas, Biologia, Ciência da Computação, Ciências (Atuariais, Contábeis e Econômicas), Comunicação Social, Engenharia (Alimentos, Ambiental, Bioquímica, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Hídrica, Industrial, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Química e Telecomunicações), Estatística, Farmácia, Informática, Marketing, Matemática, Processamento de Dados, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Química.
O processo seletivo consta de seis etapas eliminatórias. Em um primeiro momento será realizada uma triagem curricular para verificar se os candidatos estão de acordo com o perfil solicitado. A seguir, os selecionados passarão por etapas como testes online de Inglês e conhecimentos gerais, laboratório de competências, teste oral de Inglês, dinâmicas de grupo com estudo de casos e entrevistas individuais.
Durante o programa, os trainees irão atuar no Rio de Janeiro ou em localidades como Porto Alegre, São Paulo, Recife e Brasília. Porém, ao seu final, todos irão atuar na sede, localizada na capital carioca. O valor do salário não foi divulgado, mas sabe-se que será compatível com o praticado no mercado. Os contratados terão direito a benefícios como academia, participação nos resultados, previdência privada, tíquete e ajuda de transferência para quem for oriundo de outros estados. Os interessados devem fazer inscrição entre os dias 13 de agosto e 16 de setembro pela internet.