TJ-SP lança edital para 398 vagas para cartorário de registro civil e tabelionato
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Inscrições: De 2 a 16 de julho
Salário: remuneração variável
Vagas: 398
Taxa de inscrição: R$ 100
Prova: data não informada
O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou edital para 398 vagas para oficial de registro civil e tabelião em várias cidades do estado.
Os candidatos devem ser bacharéis em direito e a remuneração ocorre conforme o trabalho realizado - clique aqui para ver o edital.
Das vagas, são 265 vagas para ingresso e 133 para transferência de cartório, ou seja, oficial já concursados que queiram mudar de área.
As inscrições podem ser feitas de 2 a 16 de julho no site da organizadora, a Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 100.
De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), a maior fonte de renda no caso deste concurso é para os serviços de tabelionato (procuração, testamento, divórcio e reconhecimento de firma, por exemplo).
Conforme a entidade, o cartorário é responsável por arcar com os custos do cartório, como aluguel do ponto e salário de funcionários.
As provas serão realizadas em Bauru, Campinas, Itapetininga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo em datas que serão divulgadas posteriormente.
As vagas são para várias cidades do estado de São Paulo.
Marcadores: Concurso Público, Nível Superior, Oficial de Registro Civil, São Paulo, Tabelião, Tribunal de Justiça, Vagas