Centros de SP selecionam para 1,6 mil vagas para deficientes
terça-feira, 16 de junho de 2009
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, recebem entre esta segunda-feira (15) e sexta-feira (19) inscrições para o preenchimento de 1.674 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Dessas oportunidades 1.228 são para quem não possui experiência. Os salários vão de R$ 472 a R$ 1.000, conforme função e empresa contratante.
A escolaridade varia entre ensino fundamental e médio completo, mas também existem oportunidades para quem não completou os estudos.
Para participar do processo seletivo, os interessados podem comparecer à unidade do CAT mais próxima de sua residência (veja endereços abaixo) e apresentar RG, CPF e carteira profissional e laudo médico e/ou de audiometria. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Pesquisa
Segundo levantamento realizado pela equipe técnica do programa Inclusão Eficiente, das secretarias municipais do Trabalho e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, as pessoas com deficiência com maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho são os profissionais com deficiência intelectual e as com mais de um tipo de deficiência.
A pesquisa foi feita com base nas 3.706 pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho, por intermédio do CAT, no período de novembro de 2005 a abril de 2009.
O estudo identificou que 59,15% das pessoas com deficiência que conseguiram uma oportunidade de trabalho são deficientes físicos, 20,48% são auditivos, 14,14% são visuais, 5,42% são intelectuais e 0,81% possuem mais de um tipo de deficiência.
Endereços das unidades:
- Zona Sul / Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122.
- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.
- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.
-Zona Central / Luz
Rua Prestes Maia, 913.
Marcadores: Centro de Apoio ao Trabalho, São Paulo, Secretaria Municipal do Trabalho, Vaga para portadores de deficiência