Empresas têm mais de 3,3 mil vagas de telemarketing em todo país

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Três das maiores empresas do país na área de telemarketing - segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) - têm juntas mais de 3,3 mil vagas em aberto - confira lista abaixo e saiba como se candidatar.

O setor de telemarketing é um dos que mais proporciona empregos para jovens em início de carreira, conforme a ABT.

A entidade indica que o setor fechou o ano passado com 850 mil trabalhadores e que a estimativa é terminar 2009 com a criação de 85 mil novos postos de trabalho.

Veja abaixo lista de vagas disponíveis em três grandes empresas do setor.

Empresa Vagas Requisitos Como se candidatar




ACS Algar Tecnologia


136 em Uberlândia Maior de 18 anos, ensino médio completo, conhecimentos em informática, disponibilidade para trabalho em fins de semana e feriados, boa comunicação escrita e verbal, comprometimento, agilidade e bom relacionamento interpessoal Cadastrar currículo no site www.algartecnologia.com.br ou comparecer ao Sine (Praça Tubal Vilela, 60, Uberlândia)









Atento Brasil
2.766, das quais 1.902 na Grande SP, 322 em São José dos Campos (SP), 199 em São Bernardo do Campo (SP), 129 na região Sul, 158 em Minas Gerais e 56 no Rio Maior de 18 anos, ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e digitação Enviar currículo para:
SP: www.atento.com.br
Sul: atentors@atento.com.br 
São José dos Campos: atentosjc@atento.com.br
Rio: atentorj@atento.com.br
São Bernardo do Campo: atentosbc@atento.com.br
Minas: atentobh@atento.com.br
Em todas as regiões com vagas, é possível obter informações pelo 0800-565-565




Contax
Mais de 500 em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (veja lista no site) Variam conforme as vagas; a maioria pede maiores de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário Cadastrar currículo no site www.contax.com.br

Impactos no setor

A Associação Brasileira de Telesserviços afirma que o crescimento de empregados no setor tem sido de 10% ao ano.

A entidade destaca que a implantação da lei do call center no fim do ano passado poderia acelerar ainda mais a criação de vagas, no entanto, uma determinação do Procon de São Paulo  - de que empresas não podem ligar para clientes que entrarem em cadastro - , acabou restringindo as atividades no maior mercado do setor, a capital paulista, e neutralizando o possível crescimento na abertura de vagas.
No fim do ano passado, passou a vigorar a lei em que determina tempo mínimo para espera em call center e prazo para resolução dos problemas. 
Em contrapartida, o Procon paulista criou cadastro há cerca de dois meses para bloquear aparelhos de clientes cadastradoscontra recebimento de ligações de empresas de telemarketing. Mais de 160 mil pessoas se cadastraram.

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