Empresas têm mais de 3,3 mil vagas de telemarketing em todo país
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Três das maiores empresas do país na área de telemarketing - segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) - têm juntas mais de 3,3 mil vagas em aberto - confira lista abaixo e saiba como se candidatar.
O setor de telemarketing é um dos que mais proporciona empregos para jovens em início de carreira, conforme a ABT.
A entidade indica que o setor fechou o ano passado com 850 mil trabalhadores e que a estimativa é terminar 2009 com a criação de 85 mil novos postos de trabalho.
Veja abaixo lista de vagas disponíveis em três grandes empresas do setor.
Empresa | Vagas | Requisitos | Como se candidatar |
ACS Algar Tecnologia | 136 em Uberlândia | Maior de 18 anos, ensino médio completo, conhecimentos em informática, disponibilidade para trabalho em fins de semana e feriados, boa comunicação escrita e verbal, comprometimento, agilidade e bom relacionamento interpessoal | Cadastrar currículo no site www.algartecnologia.com.br ou comparecer ao Sine (Praça Tubal Vilela, 60, Uberlândia) |
Atento Brasil | 2.766, das quais 1.902 na Grande SP, 322 em São José dos Campos (SP), 199 em São Bernardo do Campo (SP), 129 na região Sul, 158 em Minas Gerais e 56 no Rio | Maior de 18 anos, ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e digitação | Enviar currículo para: SP: www.atento.com.br Sul: atentors@atento.com.br São José dos Campos: atentosjc@atento.com.br Rio: atentorj@atento.com.br São Bernardo do Campo: atentosbc@atento.com.br Minas: atentobh@atento.com.br Em todas as regiões com vagas, é possível obter informações pelo 0800-565-565 |
Contax | Mais de 500 em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (veja lista no site) | Variam conforme as vagas; a maioria pede maiores de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário | Cadastrar currículo no site www.contax.com.br |
Impactos no setor
A Associação Brasileira de Telesserviços afirma que o crescimento de empregados no setor tem sido de 10% ao ano.
A entidade destaca que a implantação da lei do call center no fim do ano passado poderia acelerar ainda mais a criação de vagas, no entanto, uma determinação do Procon de São Paulo - de que empresas não podem ligar para clientes que entrarem em cadastro - , acabou restringindo as atividades no maior mercado do setor, a capital paulista, e neutralizando o possível crescimento na abertura de vagas.
No fim do ano passado, passou a vigorar a lei em que determina tempo mínimo para espera em call center e prazo para resolução dos problemas.
Em contrapartida, o Procon paulista criou cadastro há cerca de dois meses para bloquear aparelhos de clientes cadastradoscontra recebimento de ligações de empresas de telemarketing. Mais de 160 mil pessoas se cadastraram.