Aeronáutica abre 140 vagas nas áreas de saúde e engenharia

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inscrições: Até 3 de julho

Salário: Não informado

Vagas: 140

Taxa de inscrição: R$ 85

Prova: 9 de agosto

A Aeronáutica abriu concurso para 115 vagas no quadro de saúde ( veja aqui o edital ) e 25 vagas para o quadro de engenharia ( veja aqui o edital ).

Entre as vagas para profissionais da área de saúde, 88 são para médicos, 21 para dentistas e 6 para farmacêuticos.

As vagas para o Curso de Adaptação de Médicos estão distribuídas nas seguintes especialidades: alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular-periférica, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia.

Para o Curso de Adaptação de Dentistas as vagas são distribuídas nas seguintes especialidades: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, endodontia, estomatologia, imaginologia dento-maxilo-facial, ortodontia, periodontia, prótese dental, clínica odontológica e odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos as vagas são para as seguintes especialidades: farmácia bioquímica, farmácia hospitalar e farmácia industrial.

Para os engenheiros, as áreas são de engenharia civil (12), para engenharia eletrônica (3), engenharia elétrica (7) e engenharia mecânica (3).

A seleção terá provas de português, redação, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica, condicionamento físico e prova de títulos. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de agosto, em diversas cidades do país.

A inscrição deve ser feita até 3 de julho pelo site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 85,00.

Para se inscrever, o candidato deve possuir título de especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 35 anos até 25 de dezembro de 2010 (candidatos nascidos a partir de 26 de dezembro de 1975) e deve ter, no mínimo, 1,55m de altura, se do sexo feminino, e 1,60m de altura, se do sexo masculino.

No caso dos engenheiros, os candidatos não podem ter completado 31 anos até o dia 25 de dezembro de 2010 - candidatos nascidos a partir de 26 de dezembro de 1979.

Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com início previsto para 25 de janeiro de 2010, de duração de 18 semanas.

Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado primeiro-tenente e incluso no respectivo quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics