Paraná abre inscrição para professores que quiserem dobrar carga de trabalho

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estão abertas as inscrições para os professores da rede estadual do Paraná que trabalham em regime de 20 horas semanais e quiserem dobrar a carga horária de trabalho. Estão disponíveis 5 mil vagas à popular “dobra” e os interessados devem se inscrever até 7 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por um formulário eletrônico disponível no site www.grhs.pr.gov.br.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná, a Secretaria da Educação concede o benefício a professores do quadro próprio do magistério, lotados em estabelecimento de ensino da rede estadual de educação básica.

Segundo o diretor-geral da secretaria, Ricardo Bezerra, ter que trabalhar em duas escolas diferentes no mesmo dia é um problema enfrentado por muitos professores da rede pública.

“Ao permanecer dois períodos na mesma escola, o professor tem a chance de aprofundar sua relação com a comunidade em que atua. Além disso, ele tem a oportunidade de assegurar sua integral disponibilidade de acesso aos cursos de capacitação da Secretaria, algo inviável àquele que se divide entre dois empregos.”

A secretaria padronizou a classificação de todos os professores da rede pública com direito ao benefício, com base no número de horas diárias trabalhadas no período de 1º de janeiro de 1991 até 31 de maio de 2009. Em caso de igualdade na pontuação, o critério de desempate é o maior tempo de serviço em caráter efetivo, maior nível e classe e idade.

Mais informações a respeito dos atos relativos à alteração de regime de trabalho podem ser acessadas nos seguintes sites: www.pr.gov.br/dioe; www.grhs.pr.gov.br ou www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics