INSS é autorizado a contratar 190 engenheiros temporários
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência Social, José Pimentel, autorizaram nesta quinta-feira (10), por meio da portaria nº 288, da Seção 1 do “Diário Oficial da União”, a contratação temporária de 190 engenheiros para as obras de construção das novas agências da Previdência Social a serem implantadas no país. A remuneração prevista é de R$ 3.800,00.
A medida é para ampliação da rede de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O objetivo é prestar melhor atendimento aos segurados de cidades de porte médio (mais de 20 mil habitantes).
O INSS conta atualmente com 1,1 mil agências com maior concentração nos grandes centros urbanos. O projeto de expansão, previsto para ser concluído em 2010, irá alcançar 720 municípios brasileiros para beneficiar cerca de 31 milhões de pessoas.
Os profissionais de engenharia serão designados para atividades técnicas de suporte, envolvendo a elaboração de projetos, a fiscalização e o acompanhamento das obras.
Os candidatos às vagas serão avaliados por meio de processo seletivo simplificado, que exige prova escrita. A seleção já poderá ser lançada a partir deste mês.
O edital de abertura de inscrições deverá especificar número de vagas, tipo de atribuição, valor do salário a ser pago e data de vencimento do contrato de trabalho, que é de um ano, prorrogável por mais um.