Empresa seleciona enfermeiros para trabalho na Itália
segunda-feira, 23 de março de 2009
A empresa de recursos humanos e recrutamento S&L seleciona enfermeiros para trabalhar na Itália. Os contratos podem durar até dois anos e a remuneração chega a 1,7 mil euros - cerca de R$ 5,2 mil.
De acordo com a gestora de projetos da S&L, Mariana Melfi, não há um número estimado de vagas. "A carência de enfermeiros é muito grande na Itália. Eles precisam muito porque lá o curso de enfermagem é recente", explicou.
A seleção se dá em parceria com a divisão Medical Corporate do GI Group na Itália - grupo que tem 60% dos ativos da S&L. Mariana Melfi diz que os candidatos pré-selecionados pela empresa devem passar ainda pelo crivo da GI.
A empresa acompanhará o processo do estudo do italiano e também o andamento da documentação - validação do diploma, passaporte, visto. Mariana Melfi destaca que pessoas com cidadania européia, por exemplo, podem iniciar o trabalho antes. "Isso não significa que tenham prioridade para a vaga, apenas que podem ter o processo mais curto."
Os contratados, conforme a S&L, terão os direitos previstos na legislação italiana. Eles trabalharão em hospitais, clínicas e asilos e em sistema de home care - atendimento médico em casa.
Para participar, é preciso ter cursado ou estar no último ano da faculdade de enfermagem com carga horária acima de 4,6 mil horas de aula. Quem se formou em faculdade que tinha curso de 4 mil a 4,6 mil horas, deve comprovar experiência de um a dois anos de trabalho.
Os candidatos podem buscar mais informações no site www.slrh.com.br ou enviar currículo para mariana.melfi@slrh.com.br.