Educação de SP abre 6,8 mil vagas no Programa Escola da Família
sexta-feira, 6 de março de 2009
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 13 para 6,8 mil vagas no Programa Escola da Família, que promove atividades voltadas às áreas esportiva, cultural e de saúde nas escolas estaduais aos sábados e domingos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br.
O universitário começa a trabalhar em abril e ganha bolsa integral do curso. A secretaria arca com 50% do valor, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.
Além de estudar em uma instituição conveniada com a secretaria, os candidatos devem ter concluído o ensino médio na rede pública estadual ou municipal e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.
Os escolhidos serão monitores de atividades como dança, música, brincadeiras, esportes, cursos de informática, idiomas e pintura.
Estão cadastradas no programa 221 instituições de ensino para que seus estudantes participem do programa. A lista das universidades e quantidade de vagas podem ser conferidas no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.
Além de preencher o formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar uma série de documentos na Diretoria de Ensino. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.