Exército abre 122 vagas para formação de oficiais de saúde
terça-feira, 13 de julho de 2010
Inscrições: Até 30 de julho
Vagas: 122
Salário: não divulgado
Taxa de inscrição: R$ 100
Prova: 26 de setembro
O Departamento de Educação e Cultura do Exército lançou nesta segunda-feira (12) concurso para o preenchimento de 122 vagas no curso de formação de oficiais de saúde. As inscrições já estão abertas (leia aqui o edital).
Os cursos serão nas especialidades de medicina (anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, endoscopia digestiva, ginecologia/obstetrícia, medicina intensiva, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, radiologia, radioterapia, urologia e sem especialidade), odontologia (periodontia, prótese dentária, ortodontia, endodontia e odontopediatria e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais) e farmácia (farmacêutico bioquímico).
Os candidatos devem ter nível superior em medicina, farmácia ou odontologia. É preciso ter entre 20 e 36 anos de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula, além de estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.
Os cursos de formação de oficiais farmacêuticos e dentistas serão realizados na
Escola de Administração do Exército (EsAEx) em Salvador (BA). O curso de formação de oficiais médicos será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro (RJ),
Inscrições
As inscrições devem ser feitas no site www.essex.ensino.eb.br, até 30 de julho. O requerimento deve ser enviado via Sedex ao endereço indicado no edital. A taxa de inscrição é de R$ 100.
Os inscritos passarão por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos. A primeira etapa está marcada para 26 de setembro.