Marinha abre 60 vagas no serviço voluntário para atletas no Rio
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Inscrições: Até 15 de dezembro
Salário: Não divulgado
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Gratuita
Prova: Não divulgado
A Marinha abriu nesta segunda (7) as inscrições para 60 vagas para atletas do serviço militar voluntário. O cargo é de praça de 2ª classe da reserva da Marinha – 37 vagas são para mulheres e 23 para homens. Há chances para nível fundamental e médio. A remuneração não foi divulgada (leia aqui o edital).
As oportunidades são para a área de treinamento físico militar nas categorias de atletismo, basquete, boxe, futebol, iatismo, judô, natação, taekondo, triatlo, vôlei de praia, pentatlo militar e pentatlo naval. Todas as vagas são para o Estado do Rio de Janeiro.
As inscrições devem ser feitas até 15 de dezembro no posto de inscrição da diretoria de ensino da Marinha, na rua Visconde de Itaboraí, 69, Rio de Janeiro (RJ). Os documentos necessários estão listados no edital. Não há taxa de inscrição.
Também é possível encaminhar a documentação pelos Correios, com data de postagem até o dia 15 de dezembro, para o Departamento de Recrutamento e Reserva Naval do Comando do 1º Distrito Naval (praça Mauá, 65, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20081-240).
Os candidatos devem ter mais 18 anos e menos de 37 anos até 25 de fevereiro de 2010 (data do início das atividades). Também é preciso ter menos de oito anos de serviço militar prestado. Além disso, é preciso ter altura mínima é de 1,54 m para homens e de 1,52 m para mulheres. Altura máxima é de 2 metros para ambos os sexos. O limite de preso é medido pelo índice de massa corporal (IMC), que deve estar entre 18 e 30.
Os candidatos passarão por entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos.
Os voluntários selecionados cumprirão o Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT), para candidatos com nível fundamental, ou o Estágio Técnico para Praças (ETP), para candidatos com nível médio. Os aprovados nos testes do EAT serão promovidos a marinheiro-especializado. Os aprovados nos testes aplicados do ETP serão promovidos a cabo.