Grupo Votorantim: Programa de Trainee 2012
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
O Grupo Votorantim abre nesta sexta-feira (12) as inscrições para o Programa de Trainee 2012, que neste ano oferece 60 vagas no Brasil.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer e atuar na holding ou nas unidades de negócio – nas áreas de cimento, metais, energia e celulose e papel (Fibria).
Podem participar jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2009 ou que encerrarão até dezembro de 2011. Os cursos aceitos são as engenharias, geologia, economia, agronomia, administração, ciências contábeis, marketing, psicologia e direito.
As inscrições vão até 12 de setembro e a previsão é que a seleção aconteça até dezembro. Os jovens selecionados começam a trabalhar no Grupo Votorantim em janeiro de 2012.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.traineesvotorantim.com.br e, conforme a evolução no processo de seleção, o candidato passará por fases de dinâmicas de grupo, quiz para identificação da aderência aos valores do Grupo Votorantim e etapa presencial com os gestores.
O programa será divididos em dois perfis: um destinado para quem tem o interesse em iniciar a carreira na função de especialista, disposto a trabalhar em fábricas, mineração ou florestas e fazer trabalhos de campo, e o outro para atuar no corporativo, em áreas como marketing, finanças, comercial, recursos humanos, suprimento e logística.
O programa tem duração de 18 meses e prevê que o desenvolvimento dos trainees se dê em três níveis: pessoal, profissional e sociocultural, esse último com atuação no Instituto Votorantim para que o jovem conheça a realidade social do país, os princípios de sustentabilidade que norteiam a atuação do grupo e as diretrizes de relacionamento com todos os envolvidos no contexto das operações.
Os profissionais selecionados também terão a oportunidade de participar da Academia de Excelência Votorantim, que tem o objetivo de disseminar os valores do grupo e desenvolver nos profissionais as competências necessárias para suportar o crescimento da empresa nos próximos anos. Os jovens terão formação sobre práticas de negócio e atividades que visam aprimorar o autoconhecimento e apoiar o desenvolvimento pessoal.