Brigada Militar do RS abre 476 vagas temporárias para policial
terça-feira, 2 de março de 2010
Inscrições: Até 16 de março
Salário: Não divulgado
Vagas: 476
Taxa de inscrição: R$ 30,27
Prova: Não definida
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul abriu processo seletivo para 476 vagas temporárias de policial, cuja contratação será pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de um ano (veja aqui o edital).
O requisito principal é ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até três anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo; e ter concluído o ensino fundamental.
As 476 vagas obedecem as seguintes distribuições: 70 para capital, 30 para região metropolitana, 10 para o Alto Jacuí, 50 para a Região Central, 21 para o Centro Sul, 25 para a Fronteira Noroeste, 50 para a Fronteira Oeste, 10 para o Litoral, 25 para a Região das Missões, 50 para o Planalto, 25 para a Serra, 40 para a Região Sul, 10 para o Vale do Caí, 10 para o Vale do Rio dos Sinos, 35 para o Vale do Rio Pardo e 15 para o Vale do Taquari.
As informações estarão à disposição no site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br), no Departamento Administrativo - DReSA: Rua dos Andradas, 498 - Porto Alegre, e nos locais de inscrição relacionados no item 5.2 do edital.
As inscrições devem ser feitas até 16 de março, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 30,27.
O processo seletivo terá prova escrita de conhecimentos gerais, exame de saúde, clínico, odontológico e mental; exame de aptidão física; investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrição; e Curso de Habilitação de PM Temporário.
A prova escrita de conhecimentos gerais será realizada nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Santana do Livramento, em data e horário a serem divulgados.
Marcadores: Brigada Militar, Policial, Processo Seletivo, Rio Grande do Sul, Vagas Temporárias
